Retrospectiva Visão Geral 2011

"O futuro está sempre à sua frente.
Ou às suas costas,
cada vez que o mundo dá meia volta."


Aqui, um apanhado dos principais fatos que marcaram nosso blog em 2011:

- 05 /05 => Entra no ar o Visão Geral

- 08 /05 => Os Mestres da pintura Marinho Silva e sua filha Zulma Maria são o grande destaque do dia do Artista Plástico.

20 /05 => "Deixem o Prandini Viajar em Paz". A viajem do prefeito de João Monlevade e sua família ao exterior, num período de grande crise no governo, deixa a população e a imprensa da cidade em alvoroço.

26 / 05 => Dia de Santa Mariana, minha Santa de devoção, ainda muito descoinhecida aqui no Brasil. A postagem sobre Santa Mariana foi e ainda é uma das mais visitadas do blog. Viva Santa Mariana, a quem só tenho a agradecer, e que a fé nela só se faça aumentar.

29 /05 => "Eu Defendo Sim o Padre Felipe". Escrevi esta matéria em defesa daquele que só fez o bem em nossa cidade. Só fez aumentar a fé entre os católicos. Padre Felipe, grande evangelizador, grande amigo.

02 /06 => Um ano sem Sônia Maria. A professora, ativista social e artista plástica que nos deixara em 2010, aos 65 anos, vítima de um Câncer fulminante no Pâncreas.

05 /06 => Wanderléa, a eterna "Ternurinha" completa 65 anos. Nesta mesma data, outro grande nome de nossa canção, o "Tremendão", Erasmo Carlos, completou 70 anos.

08 /06 => "Bem Vindo Ao Caos". Gustavo Prandini retorna de viajem de lazer no exterior e encontra um verdadeiro caos em João Monlevade. A greve dos servidores públicos estava em pleno vapor.

25 /06 => "4 anos sem "O Homem Dos Coloridos". Marinho Silva, mestre das artes plásticas, discipulo do famoso pintor paisagista Agostinho Andrade nos deixava em 2007, aos 95 anos.

15 /07 => Paulo Gracindo, o eterno "Bem Amado", completaría 100 anos.

18 /07 => O então Diácono Ricardo Caricati, assume a Matriz de São José e a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

28 /07 => Gustavo Prandini tenta interromper a greve dos professores na marra.

29 /07 => Clementina de Jesus é relembrada no Visão Geral. A eterna "Rainha Ginga ou Mãe Quelé" da Música Popular Brasileira. Rainha soberana do Partido Alto. Clementina, a força negra de nossa canção.

31 /07 => "Piaf, Um Hino Ao Amor". A cantora francesa Edith Piaf é o grande cartaz do site.

12 /08 => Clara Nunes, a maior cantora brasileira de todos os tempos, estaria completando mais um aniversário. Nesta data, grandes personalidades do cenário artístico nacional concederam entrevistas exclusivas ao Visão Geral. Esta foi uma das matérias com maior índice de visualisações, tanto nacionais, quanto internacionais.

13/ 08 =>  Fim da Greve. Mitos e verdades.

16 /08 => Manifesto na Praça do Povo reúne artistas em defesa da vida. O objetivo é conseguir a duplicação da 381, a "rodovía da morte".

21/ 08 => Cinomose deixa donos de cães em alerta em João Monlevade.

25 /08 => O grande cartaz musical do site é Paulinho da Viola, o "Senhor de Seu Tempo".

25 /08 => João Pedro Ivens, grande destaque do Voleibol em nossa cidade.

02 /09 => Banda Plataforma 3 lança novo show no Bistrô Contemporânea. O show "Nossas Bandas - Acústico", reúne o melhor do pop rock nacional.

05 /09 => Maria Rita, a grande estrela da MPB mostra ter brilho próprio, e não depender da sombra de sua mãe, Elis Regina, para fazer sucesso.

12 / 09 => Colégio Kennedy obtém melhor resultado do Enem em João Monlavade, e regional.

13 /09 => Clarice Lispector é relembrada através de uma coltânea de suas melhores frases no Visão Geral.

15 /09 => O "Rei" Roberto Carlos é a atraçao musical do site. Relembrado por sua incansável fé e amor a Deus.

22 / 09 => Márcio Guima, grande cantor e compositor mineiro, sobrinho de Clara Nunes, completa 45 anos.

27 /09 => Chega ao fim a greve dos professores de Minas Gerais.

04 /10 => Aguinaldo Silva ofende as cantoras Carmen Miranda e Clara Nunes em sua novela "Fina Estampa", da Rede Globo. Amigos e fãns de Clara Nunes entram na briga e fazem pressão sobre a emissora e o autor, que disse ter prestado uma "homenagem" às cantoras, que ele tanto admira.

17 /10 => O prefeito Gustavo Prandini causa polêmica ao rajustar a passagem dos coletivos de nossa cidade. Lembrando que o valor cobrado aqui em João Monlevade já era um dos mais caros de MG.

24 / 10 => Vai ao ar, em "Fina Estampa", a cena em que Aguinaldo Silva se retrata da ofença à Clara Nunes. Rendeu -lhe grande homenagem através de sua personagem "Griselda", de Lilia Cabral. Logo em seguida veio a homenagem a Carmem Miranda.

29 /10 => Nelson Cavaquinho, um dos mais importantes compositores da MPB, completaria 100 anos.

14 /11 => Alcione é a estrela do dia no Visão Geral. O "A" do samba é hoje uma das mais significativas e poderozas vozes da nossa MPB.

02 /11 => Dia Nacional do Samba. Foi rendido, aqui no Visão Geral, um belo tributo aos maiores sambistas do Brasil.

09 /12 => Colégio e Faculdade Kennedy vence o Prêmio MPE Brasil, na etapa Estadual.

16 /12 => Monlevade perde um grande talento. O jogador de Volei João Pedro Ivens está de malas prontas para ir jogar em São José dos Campos, São Paulo.

Este fim de ano foi marcado também pelas incansáveis chuvas, que provocaram enchentes e desmoronamentos em João Monlevade. Outro fato marcante foi a intolerância à liberdade de expressão e as ameaças feitas a mim e ao nosso site pelo Acessor de Comunicação do governo Prandini, Guilherme Assis, através de comentários feitos em matérias sobre o desmoronamento da encosta da Rua Otacílio Caldeira aqui no Visão Geral. Guilherme mostrou -se um verdadeiro Ditador, nos lembrando um período negro de nossa história, onde a censura se imperava, e ninguém tinha o sagrado direito de emitir suas opiniões.

Nos Deixaram em 2011:

- John Hebert (ator)
- Jane Russel (atriz)
- Elizabeth Taylor (atriz)
- José de Alencar ( ex vice presidente do Brasil e grande empresário mineiro)
- Osama Bin Laden (terrorista)
- Padre Antônio Henriques de Albuquerque (fundador e Diretor do Colégio e Faculdade Kennedy)
- Paulo Renato ( ex Ministro da Educação)
- Itamar Franco (ex Presidente do Brasil)
- Geralda Machado (fundadora e Diretora do Colégio Cesp)
- Altair Leite (atriz monlevadense de rádionovela, mais conhecida como Altair de Montenegro)
- Amy Winehouse (cantora)
- Ítalo Rossi (ator)
- Diêgo Andrade (estudante choca a cidade ao pular do "Prédio da Alternativa)
- Muammar Khadafi (ditador líbio)
- Steve Jobs (có - fundador da Aple)
- Hilário (empresário, dono da Floricultura São José)
- Ulete Mota (empresário)
- Sócrates (jogador de futebol e médico)
- Joãozinho Trinta (o mais importante Carnavalesco do Brasil)
- Sérgio Britto (ator)
- Kin Jong - il (líder norte - coreano)





0 comentários: