Há muito para se comemorar nos 48 anos de João Monlevade

"E os funcionários públicos com salário decente e ambiente de festa,
podes crer.
Consagram o prefeito e cantam parabéns pra você
Parabéns pra você!
Nesta data feliz!
O Prefeito é nosso grande amigo e é "sujeito homem",
é povo que diz
Acabou com os buracos, sujeira, fome, miséria...
Resolveu todos os problemas de João Monlevade, e isso, é o povo quem diz...
Parabéns!"


Nossa amada João Monlevade completa hoje 48 anos se sua emancipação política. Nesta data, de fato há muito o que se comemorar. Este é, sem sombra de dúvidas, o ano da comemoração, não é mesmo?  A triste realidade é que em 48 anos, creio que este seja aquele em que menos se tenha o que comemorar.

Vamos comemorar os buracos nas nossas vias públicas, a sujeira generalizada, as praças abandonadas e descuidadas na cidade. O mato e o colonião tomam conta das encostas e passeios públicos, palmas para isso. Vamos comemorar o asfaltamento das ruas altas da cidade, aumentando consideravelmente os índices de inundações nas Avenidas Getúlio Vargas e Wilsom Alvarenga. Não podemos nos esquecer de parabenizar o atual governo municipal pela incompetência mostrada  no período das chuvas, e mais, devemos parabenizar o governo prandinista pela ineficiência e descaso na resolução de todos os estragos causados há quase 5 meses. Os moradores da Rua Otacílio Caldeira que o digam, são um grande exemplo a olhos vistos. Nem mesmo um pedaço que sobrou do passeio e que ameaça cair, a qualquer hora, na cabeça de quem estiver passando na rua Tapajós, que fica logo abaixo, foi retirado. Vale lembrar, que tal fato já foi comunicado diversas vezes aos órgãos competentes da Prefeitura Municipal.

Não podemos deixar de comemorar os jardíns prometidos e não feitos, a restauração e revitalização do nosso Centro Histórico, berço de nossa cidade, e que nunca é lembrado, nem mesmo nos períodos de comemorações. Vamos comemorar uma das passagens mais caras do Estado. Vamos comemorar o luto em nossas Universidades, por falta de ajuda do atual governo. Vamos comemorar, também, o cancelamento do Encontro Nacional dos Motociclistas, que pela primeira vez, em 13 anos, não acontecerá aqui, por falta de ajuda e incentivo público. Vamos celebrar a falta de água, quase que generalizada em nossa cidade.

Vamos comemorar a cratera do Jacuí, que nos obriga a dar uma enorme volta na BR 381 para irmos a algumas cidades vizinhas, colocando nossas vidas em risco nos trechos de grande perigo da "Rodovía da Morte". Proponho um brinde ao "lago da dengue", que algumas pessoas insistem em dizer que será trasformado, em breve, num belo Pesque e Pague Popular.

A "Prandinet", que assim como cabeça de bacallhau, todo mundo já ouvou falar, mas ninguém nunca viu, mas tudo bem, é também, algo a se comemorar, afinal de contas, é tecnología e inclusão digital a serviço de  "todos". O "Palácio" do Pastor Carlinhos, digo, Anexo da Câmara, creio que dispensa quaisquer comentários, pois, de fato, é uma obra indispensável e de grande relevância se comparada aos pequenos problemas que a cidade enfrenta, e tudo isso por uma pequena bagatela, não é mesmo?

Brindemos, por fim, mais um ano de uma péssima gestão que envergonha a todos que de fato amam esta cidade, e que queriam ter motivos verdadeiros para se comemorar. Um brinde aos 48 anos de João Monlevade, e que nas próximas missas, o povo reze com muito mais fé pelo anjo da guarda do prefeito, pois ele anda precisando.

0 comentários: