O adeus a Neuza Pinheiro Silva

"Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o nosso amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o nosso amor por você"


Faleceu na tarde de ontem (01), Neuza Pinheiro Silva.  Nascida em uma tradicional família do Centro Histórico de João Monlevade, era filha do casal Sr. Pinheiro (in memorian) e de Dona Conceição Pinheiro. Foi sepultada no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte na tarde de hoje (02), em meio a muita comoção e homenagens.

Neuza era casada com Cláudio Antônio Silva, filho do Artista Plástico Marinho Maximiano Silva e de Dona Abigail Leite e Silva (Bêga). Neuza e Cláudio moravam na Cidade Nova, em Belo Horizonte, há algumas décadas.  Deixa o viúvo, as filhas, Daniela e Carla, os genros Aíltom e Frederico, e dois netos, Rafael e Lucas, além de um grande exemplo de luta e fé.

Minha tia Neuza, no convívio familiar, era daquelas pessoas que cativava a todos com seu carinho e doçura, sempre presentes em seu sorriso e em seu olhar. Apesar da distância, tio Cláudio e tia Neuza nunca deixaram de estar presentes nos momentos especiais de nossa família. Fosse um momento de alegría ou de tristeza, lá estava a tia Neuza, comemorando ou ajudando a consolar a todos, e sempre com uma palavra carinhosa e com uma bela mensagem de fé.

Deixou um grande exemplo de vida para todos nós. No período em que minha tia Sônia, sua cunhada, enfrentou um câncer, tia Neuza foi uma das mais presentes.Foi ela uma das que mais ajudou e deu força a toda a família, inclusive à própria tia Sônia, durante os poucos 28 dias em que a doença levou para tirar- lhe a vida.

Pouco mais de um ano depois, seria a vez da tia Neuza travar uma batalha de quase um ano contra esta mesma doença. Lutou até o fim do corpo, com toda a dignidade, fé e resignação, sem nunca reclamar de nada, e aceitando toda a luta, todos os desafíos a ela impostos. Durante todo o longo período de tratamento e internação, uma coisa sempre manteve a tia Neuza de pé, firme e serena, e o que a manteve assim foi sua grande fé em Deus, em Nossa Senhora e em seus Santos de devoção. A base e as armas de sua luta sempre foram a fé.

Tia Neuza não perdeu batalha nenhúma. Saíu dela vencedora, pois, além da imortalidade do espírito, concedida a ela por Deus, ganhou, também, a imortalidade nos corações de todos aqueles que tiveram a grande honra de ter o seu convívio. Foi filha, irmã, esposa, mãe, avó, tia e amiga zelosa e muitíssimo carinhosa. Recebeu de todos os que amava a retribuição de todo esse amor e amizades que cultivou ao longo de sua vida.

A você minha tia, todo o meu eterno carinho e admiração. Que da casa do Pai, você continue a irradiar sua ternura, e saiba que nossa saudade será eterna.

Sua benção, tia, sempre.
(tio Cláudio, tia Neuza e sua filha, Daniela, nos 15 anos da sobrinha, Tayane Delfim. Esta foi a última foto tirada em festa de família,  no final de maio de 2011, um mês antes de adoecer)

P.S. As famílias Pinheiro e Silva agradecem a todos os amigos pelas manifestações de pesar e carinho ofertadas neste momento de dor.

0 comentários: