O descaso do governo prandinista

Parece que o atual prefeito de João Monlevade quer de fato terminar seu mandato honrando o título que lhe foi dado por uma maioría da população do município: o título de pior governante que nossa cidade já teve.

Aproximando- se cada dia mais da data das eleições municipais, e com uma derrota quase que certeira, o prefeito Gustavo Prandini parece ter entregado os pontos. A cidade anda cada dia mais suja e descuidada. O mato cresce a olhos vistos. Quase nada se faz. Ninguém vê mais a cara do prefeito eleito através do voto popular. A cidade está realmente orfã.

Nada se fez até então para se solucionar os graves problemas causados pelas chuvas do final de 2011. Quase sete meses depois tudo continua igual. Na rua Otacílio Caldeira, no Centro Histórico de nossa amada terra, os moradores andam revoltados com o descaso do governo Gustavo Prandini. Nunhúma monitoría vem sendo feita no local, onde boa parte da encosta desmoronou. Nenhúm reparo, além da colocação de uma cerca - que nada protege o local, foi feito até então. Nem mesmo a poda do colonião, e de árvores que pesam o local foi feita e, o mato vem crescendo à vontade no frágil barrando. O maior medo dos moradores é de que o tempo passe, nada seja feito e, no final de ano, com a volta do período chuvoso, os desastres sejam ainda maiores. Sería a confirmação de uma tragédia anunciada a muito tempo aqui no Visão Geral. E isso, não acontece apenas por lá. São muitos os pontos que estão gritando por socorro, no intúito de se evitar futuros graves problemas, e que são absolutamente ignorados pelo descaso, incompetência e principalmente, total irresponsabilidade desse governo que brinca com a segurança e com a vida populacional.

A cidade, como um todo, sangra. Nossa gente grita por socorro. João Monlevade clama por um governo que a honre e, que principalmente a ame a ponto de torná- la, se não melhor, pelo menos um pouco do que foi nos áureos tempos em que eu ainda não era nascido.

Gustavo Prandini, um prefeito que não deixará nem um pingo de saudade, mas que com certeza conseguiu marcar seu nome na história de nosso município como o pior administrador público que já tivemos.

E tenho dito!

0 comentários: