Quem é o médico?

A solidariedade é uma das maiores virtudes que um ser humano pode carregar consigo. O prazer em ajudar e conseguir um sorriso de pessoas que estão em uma situação difícil e até mesmo de dor é algo engrandecedor e que merece todas as homenagens e reconhecimentos.

A dupla Clóvis e Percival é exemplo de dedicação ao próximo em nossa cidade. Dr. Torresmo e Dr. Presunto, personagens criados por eles, alegram a rotina de dor e estres vividas pelos pacientes e funcionários do Hospital Margarida, em João Monlevade.

Eu tive a oportunidade de vivenciar na prática o bem que o trabalho da dupla faz aos doentes que se encontram na unidade de saúde. No mês passado a minha sobrinha, Maria Eduarda, de apenas 7 anos, sofreu um acidente doméstico que culminou em internação e cirurgia. A alegria do Dr. Presunto (Percival Machado), irradiou o apartamento e fez com que ela perdesse o medo de enfrentar a operação para implante de pinos no cotovelo. Percival a fez sorrir e esquecer por alguns momentos o medo e a dor, deixando a todos nós mais felizes e calmos naquele momento. 

Uma merecida homenagem foi feita à dupla no jornal Hora Certa. Vale conferir.


0 comentários: