Quem é Zeca Camargo?



A morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo causou, de fato, uma enorme comoção nacional. Mesmo aqueles que não conheciam o seu trabalho se sensibilizaram com a morte precoce do artista e de sua noiva.

A morte, por si só, já é um fato lamentável na vida de qualquer pessoa. Quantas vezes nos comovemos com tragédias noticiadas em jornais e que se deram na vida de pessoas completamente anônimas? Isabella Nardoni, João Hélio, Marias e Clarices... por quantos já choramos!

Em se tratando de um artista jovem e talentoso, com um futuro brilhante pela frente - caso do sertanejo Cristiano Araújo - a dor se torna ainda maior e, é perfeitamente natural que o público consumidor de sua obra, sinta a sua partida. Aqueles que não acompanhavam de perto o seu trabalho, também se colocaram no lugar de seus fãs, pois, já passaram por perdas semelhantes de artistas jovens e no auge do sucesso, caso de Maysa, Elis Regina, Clara Nunes, Cazuza, Renato Russo e Cãssia Eller, apenas para lembrar alguns.

É perfeitamente cabível que o povo lamente a perda desse jovem talento da música sertaneja. Aqueles que não tinham em mente sua figura física, certamente já cantarolaram por diversas vezes algumas de suas canções. Cristiano Araújo tinha o dom nato e a sorte de gravar sempre grandes sucessos. Muitas de suas canções se tornaram muitíssimo conhecidas e difundidas Brasil a fora.

Pergunto, no entanto: #quem é Zeca Camargo?

Zeca Camargo não passa, ao meu ver, de um jornalista fútil e que vem ganhando cada vez mais a antipatia do espectador brasileiro. É válido ressaltar que o jornalista já realizou grandes e notórios trabalhos, o que não lhe da o direito de definir o que seja ou não cultura em nosso país. O apresentador - guardado na geladeira da poderosa Rede Globo - se julga no direito de definir ídolos e, até mesmo, por quem os brasileiros devem, ou não, chorar a perda.

Vale lembrar ao Sr. Zeca Camargo que quem define quem são os verdadeiros ídolos, é o público consumidor de sua obra. A obra do jornalista desce ladeira abaixo a cada programa ao qual é escalado para apresentar, enquanto a do Cristiano Araújo, cantor achincalhado por ele, foi finalizada por uma tragédia no auge do sucesso e, certamente assim será eternizada. 

Salve Cristiano Araújo. Salve a Música Popular Sertaneja e salve os nossos eternos ídolos da Música Popular Brasileira: Clara, Elis, Jair, Tom, Vinícius, C.azuza, Cássia, Elizeth... Salve!


0 comentários: