Meu Sangue É Brasil



"Nunca antes na história desse país", vimos tanto roubo, tanta corrupção e sujeira. Que a grande maioria de nossos políticos rouba os cofres públicos, isso todos nós sabemos, mas o fato agora é outro. 

O que assistimos - pasmos, no atual cenário brasileiro, é uma quadrilha comandada pelos mais altos mandatários de nossa pátria, envolvida no maior de todos os escândalos de corrupção e favorecimento ilícito de nossa atual história. 

Resta- nos a esperança de que finalmente veremos estes "ladrões" serem presos e pagarem por seus atos, como qualquer cidadão comum que comete tal delito.

Almir Guineto, um dos grandes gênios do Samba, compôs - anos atrás, um samba que se encaixa perfeitamente neste cenário político que vivemos: "Meu Sangue É Brasil", eternizada na voz marcante de Beth Carvalho.

MEU SANGUE É BRASIL
Trago no sangue 
O verde, amarelo e o anil
Meu sangue é Brasil

É preciso achar doutor prá curar
Doença valente
A corrupção lesa a nação
Em todas as frentes
Até pé no chão ô ô
Já tem avião ô ô
Com a grana da gente
A lei da propina anda na surdina
E joga pesado
Vamos batalhar ô ô
Prá modificar ô ô
Todo esse quadro
Sem reforço novo
O time do povo 
Será goleado (será goleado)
Como não bastasse
Defender a classe
Sempre cavalheiro
Serei perseguido
Por que meu partido
Não é o dinheiro
Há quem padeceu
Tanto como eu
Cantarei primeiro
O meu canto é forte
Vai de sul à norte
É mais brasileiro
É mais brasileiro

Refrão
Trago no sangue 
O verde, amarelo e o anil
Meu sangue é Brasil


0 comentários: